"Falhas fazem parte da vida. Se você nao falhar, você nao aprende. Se você não aprender, você nunca vai mudar !"
Esse blog traz textos perfeitos que nos tocam a mente e o coração! Traz também letras de músicas bonitas e interessantes, fotos de lugares que eu já conheci e que ainda quero conhecer, notícias interessantes e algumas dicas de filmes.
Páginas
▼
terça-feira, 22 de novembro de 2011
“Eu nunca gostei da matemática, das contas. Contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há dúvidas, não há erro. O que é certo é certo, o que não está certo, é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias. Palavras não se somam, se completam.”
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
"Que todos os dias sejam sorridentes como o brilho dos teus olhos. Que o sentimento mais intimo do teu coração seja manifestado pela sensatez da pessoa que és. Que o silêncio vindo de ti, guarde as palavras mais bonitas de serem pronunciadas e ouvidas. Que a dor que suportas em ti, te torne alguém ainda mais forte do que és. E por fim, que os teus sonhos, que sejam apenas sonhos, sejam realizados depois de uma luta constante por eles. Não te esqueças que a esperança está sempre lá bem no fundinho, nunca morre, apenas se esconde por detrás de cada sorriso."
Autor: Fábio Sengo Oliveira
Autor: Fábio Sengo Oliveira
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração."
Steve Jobs
Steve Jobs
UM TEXTO DE TIRAR O CHAPÉU
ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem senti...mentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela.
Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.
Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!
ELA quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que possa acordá-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que está sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as expectativas dos planos construídos, o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… a cumplicidade em dividir os segredos.
Quer observá-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda… quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro, completamente vestida.Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceria que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade está ali mesmo… materializada nele.
Quer provar que pode fazer esse homem feliz!
ELES estão por aí… sonhando um com o outro… talvez ainda nem se conheçam… mas é só uma questão de tempo, até o destino unir essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”: A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação. A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. Nada, nada absolutamente nada do que acontece em ...n...ossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas. A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem. E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado! “Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor”.
Emmanuel /Chico Xavier
Emmanuel /Chico Xavier
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
"Case- se com alguém que você gosta de conversar...
' Por que quando o tempo for... seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença... '
' Por que quando o tempo for... seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença... '
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
"Tudo passa. Nada permanece inalterado. Nada permanece o tempo todo, do mesmo modo, no mesmo lugar. Inclusive aquilo que gostaríamos que não passasse nunca. Aprendi, embora tantas vezes esqueça e as circunstâncias me convidem a relembrar, que a ordem natural das coisas é a fluência, o movimento. O fechamento de um ciclo e a inauguração de outro."
(A.J)
E que bom que é assim.
Porque os novos ciclos trazem vida à nossa vida.
Mesmo que seja difícil encerrar os anteriores. Depois vemos o quanto isso era necessário!
(A.J)
E que bom que é assim.
Porque os novos ciclos trazem vida à nossa vida.
Mesmo que seja difícil encerrar os anteriores. Depois vemos o quanto isso era necessário!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
"Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos."
Zibia Gasparetto
Zibia Gasparetto
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
"Expectativas são o pior veneno inventado.Consiga entender isso e tudo vai fluir de uma maneira muito melhor em sua vida. Não ter expectativas é só deixar de esperar que algo ocorra quando você ou alguém ou algo faça algo. Um exemplo, é parar de esperar receber um 'aEu agradeço a você' quando você fizer algo de bom para alguém. Parar de esperar ter um gesto de carinho de volta pelo seu gesto de carinho."
domingo, 11 de setembro de 2011
A FELICIDADE (POR MARIO QUINTANA)
"As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso"."
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
(Mário Quintana)
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
(Mário Quintana)
Ame, Apaixone-se... Erre...
Erre quantas vezes forem necessárias...
Sorria, Brinque, Chore, Beije, Morra de Amor, Sinta, Sonhe, Cante e Grite... VIVA!!!
Erre quantas vezes forem necessárias...
Sorria, Brinque, Chore, Beije, Morra de Amor, Sinta, Sonhe, Cante e Grite... VIVA!!!
O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou. O hoje nem sempre é agora. O tempo? O tempo não para....
"Pior que tentar e não conseguir é nos culparmos uma vida inteira por não ter tentado. Viver é ousar, é ir além dos limites"...
"Imaginar a vida sem obstáculos, É uma ilusão.
Imaginá-los vencidos... É coragem".
"Pior que tentar e não conseguir é nos culparmos uma vida inteira por não ter tentado. Viver é ousar, é ir além dos limites"...
"Imaginar a vida sem obstáculos, É uma ilusão.
Imaginá-los vencidos... É coragem".
sábado, 10 de setembro de 2011
Hoje li uma materia sobre Brasília:
Jogo dos Sete Erros
por Lu Montes
Ligue a televisão. Assista a algum noticiário nacional. Melhor ainda: veja um programa de humor, desses que estão na crista da onda. Depois, responda: quantas vezes o programa difundiu algum clichê negativo sobre Brasília, ou sobre o Distrito Federal?
Se a resposta foi “nenhuma”, trata-se de raridade. Achincalhar Brasília e seus habitantes é esporte nacional. É daqueles assuntos de mesa de bar, quando interessa fazer a galera rir sem usar neurônios. Uma frase de efeito aqui, uma piadinha surrada ali e pronto. Brasília é a Geni, joguemos pedras.
São tantas as falácias contra a Capital Federal que dá até pra brincar de jogo dos sete erros. Quer ver?
1. Só tem ladrão em Brasília.
Negativo. Em Brasília tem ladrão, assassino, estuprador, traficante e por aí afora. Como em qualquer cidade do mundo.
Também tem uma maioria absoluta de pessoas honestas. Trabalhadoras. Decentes. Como em qualquer cidade do mundo.
2. Brasília está cheia de político corrupto. É a cidade da propina, da maracutaia, do superfaturamento.
Meia verdade. A cada novo mandato, além dos políticos, desembarcam no cerrado golpistas de todo gênero e inúmeros parasitas destinados aos altos escalões.
O interessante é que os tais políticos que se fazem acompanhar por essa corja não vão a Brasília por acaso ou devido a algum fenômeno natural, mas porque foram todos eleitos pelo voto direto de milhões de brasileiros. A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo. Afinal, é sempre mais fácil culpar o vizinho.
Associar a corrupção endêmica, a fraca democracia brasileira e a incompetência do eleitorado a um ponto geográfico é muita ingenuidade, ou muita má-fé.
3. Brasília é a Ilha da Fantasia.
Quem foi o infeliz que cunhou essa expressão?
Ricardo Montalbán não anda pela cidade, nem o fantasma do Tattoo. Não há exuberantes paisagens tropicais, e você não terá seus desejos realizados num passe de mágica.
Brasília – sinto quebrar sua ilusão – é feita de gente que batalha diariamente pelo ganha-pão e ainda acha energia para estudar para concursos públicos à noite.
“Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto”
4. Ah, tá vendo? É a terra do funcionalismo público!
Boa parte da Administração Pública Federal está aqui, sim. É para isso que serve a capital administrativa de um país – para centralizar atividades de Estado, facilitando sua gestão.
Toda cidade tem uma vocação, seja ela a indústria, o turismo, a produção cultural etc. e tal. A vocação de Brasília, como sede do governo, é o serviço público, destinado a atender brasileiros de todo o país. Qual é o problema?
5. O problema é que funcionário público não trabalha!
A família vai bem, pois não?
É verdade, há os tais funcionários públicos encostados. Gente antiga, com mentalidade atrasada, pouca instrução e muita má-vontade. Só que eles são uma ridícula minoria. Vá a qualquer órgão que conte com servidores concursados para a carreira e você verá gente competente desempenhando suas tarefas com presteza, tentando fazer o melhor possível no mar de burocracia que emperra a máquina estatal.
6. Brasiliense é alienado/filhinho-de-papai.
E paulistano é neurótico, mineiro é caipira, carioca é malandro. Favelado é bandido. E, claro, gaúcho é gay.
Generalizações como essas denotam uma vivência nula e uma ignorância homérica. Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto.
7. Brasiliense ganha rios de dinheiro.
O mesmo sujeito que inventou que Brasília é a Ilha da Fantasia deve ter inventado essa também.
Brasília tem enormes contrastes. A área que, tecnicamente, recebe esse nome corresponde ao Plano Piloto e abriga menos de 250.000 pessoas. A população do Distrito Federal, por outro lado, inclui as chamadas cidades-satélites e chega perto de 2,5 milhões. Essa multidão mora longe do trabalho, ganha pouco e rala muito.
Ao fim e ao cabo, todos sofrem as conseqüências do mito da “ilha da fantasia”, pagando preços especulativos pela moradia e submetendo-se a serviços superfaturados.
“A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo”
Então, o que é Brasília?
Brasília é o Brasil e o povo brasileiro, em menor escala. Acolhe gente dos quatro cantos, comidas de todas as regiões, sotaques e gírias do país inteiro. Todos os defeitos e virtudes do país estão, também, na sua capital.
Pense na Capital da República como um espelho perfeito apontado para a sociedade brasileira, seus hábitos e suas contradições. O que você vê nesse espelho não é agradável? Então, olhe ao seu redor. Analise sua rotina, seus valores éticos, seu interesse em política, seu compromisso com a coisa pública. Observe seu comportamento diário. Veja se você se pauta pelo respeito ao próximo, ou se prefere “dar um jeitinho” furando fila, passando a perna no chefe ou embolsando o troco errado.
Quando ouvir (ou disser) novamente que Brasília é terra de gente safada, corrupta e oportunista, antes de gargalhar como se não tivesse nada a ver com a encrenca, pergunte-se: o que o espelho reflete?
Jogo dos Sete Erros
por Lu Montes
Ligue a televisão. Assista a algum noticiário nacional. Melhor ainda: veja um programa de humor, desses que estão na crista da onda. Depois, responda: quantas vezes o programa difundiu algum clichê negativo sobre Brasília, ou sobre o Distrito Federal?
Se a resposta foi “nenhuma”, trata-se de raridade. Achincalhar Brasília e seus habitantes é esporte nacional. É daqueles assuntos de mesa de bar, quando interessa fazer a galera rir sem usar neurônios. Uma frase de efeito aqui, uma piadinha surrada ali e pronto. Brasília é a Geni, joguemos pedras.
São tantas as falácias contra a Capital Federal que dá até pra brincar de jogo dos sete erros. Quer ver?
1. Só tem ladrão em Brasília.
Negativo. Em Brasília tem ladrão, assassino, estuprador, traficante e por aí afora. Como em qualquer cidade do mundo.
Também tem uma maioria absoluta de pessoas honestas. Trabalhadoras. Decentes. Como em qualquer cidade do mundo.
2. Brasília está cheia de político corrupto. É a cidade da propina, da maracutaia, do superfaturamento.
Meia verdade. A cada novo mandato, além dos políticos, desembarcam no cerrado golpistas de todo gênero e inúmeros parasitas destinados aos altos escalões.
O interessante é que os tais políticos que se fazem acompanhar por essa corja não vão a Brasília por acaso ou devido a algum fenômeno natural, mas porque foram todos eleitos pelo voto direto de milhões de brasileiros. A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo. Afinal, é sempre mais fácil culpar o vizinho.
Associar a corrupção endêmica, a fraca democracia brasileira e a incompetência do eleitorado a um ponto geográfico é muita ingenuidade, ou muita má-fé.
3. Brasília é a Ilha da Fantasia.
Quem foi o infeliz que cunhou essa expressão?
Ricardo Montalbán não anda pela cidade, nem o fantasma do Tattoo. Não há exuberantes paisagens tropicais, e você não terá seus desejos realizados num passe de mágica.
Brasília – sinto quebrar sua ilusão – é feita de gente que batalha diariamente pelo ganha-pão e ainda acha energia para estudar para concursos públicos à noite.
“Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto”
4. Ah, tá vendo? É a terra do funcionalismo público!
Boa parte da Administração Pública Federal está aqui, sim. É para isso que serve a capital administrativa de um país – para centralizar atividades de Estado, facilitando sua gestão.
Toda cidade tem uma vocação, seja ela a indústria, o turismo, a produção cultural etc. e tal. A vocação de Brasília, como sede do governo, é o serviço público, destinado a atender brasileiros de todo o país. Qual é o problema?
5. O problema é que funcionário público não trabalha!
A família vai bem, pois não?
É verdade, há os tais funcionários públicos encostados. Gente antiga, com mentalidade atrasada, pouca instrução e muita má-vontade. Só que eles são uma ridícula minoria. Vá a qualquer órgão que conte com servidores concursados para a carreira e você verá gente competente desempenhando suas tarefas com presteza, tentando fazer o melhor possível no mar de burocracia que emperra a máquina estatal.
6. Brasiliense é alienado/filhinho-de-papai.
E paulistano é neurótico, mineiro é caipira, carioca é malandro. Favelado é bandido. E, claro, gaúcho é gay.
Generalizações como essas denotam uma vivência nula e uma ignorância homérica. Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto.
7. Brasiliense ganha rios de dinheiro.
O mesmo sujeito que inventou que Brasília é a Ilha da Fantasia deve ter inventado essa também.
Brasília tem enormes contrastes. A área que, tecnicamente, recebe esse nome corresponde ao Plano Piloto e abriga menos de 250.000 pessoas. A população do Distrito Federal, por outro lado, inclui as chamadas cidades-satélites e chega perto de 2,5 milhões. Essa multidão mora longe do trabalho, ganha pouco e rala muito.
Ao fim e ao cabo, todos sofrem as conseqüências do mito da “ilha da fantasia”, pagando preços especulativos pela moradia e submetendo-se a serviços superfaturados.
“A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo”
Então, o que é Brasília?
Brasília é o Brasil e o povo brasileiro, em menor escala. Acolhe gente dos quatro cantos, comidas de todas as regiões, sotaques e gírias do país inteiro. Todos os defeitos e virtudes do país estão, também, na sua capital.
Pense na Capital da República como um espelho perfeito apontado para a sociedade brasileira, seus hábitos e suas contradições. O que você vê nesse espelho não é agradável? Então, olhe ao seu redor. Analise sua rotina, seus valores éticos, seu interesse em política, seu compromisso com a coisa pública. Observe seu comportamento diário. Veja se você se pauta pelo respeito ao próximo, ou se prefere “dar um jeitinho” furando fila, passando a perna no chefe ou embolsando o troco errado.
Quando ouvir (ou disser) novamente que Brasília é terra de gente safada, corrupta e oportunista, antes de gargalhar como se não tivesse nada a ver com a encrenca, pergunte-se: o que o espelho reflete?
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Charles Chaplin"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."
Fernando Pessoa"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta."
Mário QuintanaEU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Arnaldo JaborVocê sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
FRASE DO DIA
"O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro."
(Augusto Cury)
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro."
(Augusto Cury)
"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não quer estar com você. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção". (Aline Violante)
domingo, 4 de setembro de 2011
O TEMPO
"O tempo esclarece dúvidas, o tempo mostra outros ângulos de uma questão, o tempo ensina, o tempo ameniza, o tempo resolve, o tempo cura, o tempo prova e comprova, o tempo responde perguntas que ficaram sem respostas, o tempo muda nossos pensamentos e condutas, o tempo pondera, o tempo perdoa. E razão mesmo, só o tempo é quem tem."
(Autor anônimo)
(Autor anônimo)
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
" Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
"O PERMANENTE E O PROVISÓRIO
"O casamento é permanente, o namoro é provisório. O amor é permanente, a paixão é provisória. Uma profissão é permanente, um emprego é provisório. Um endereço é permanente, uma estada é provisória. A arte é permanente, a tendência é provisória. De acordo? Nem eu. Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro. Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro. Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe ? até que o tempo vire. Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."
FRASE DO DIA
"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida."
John Ruskin
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
FRASE DO DIA:
"A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente."
(O Curioso Caso de Benjamin Button)
(O Curioso Caso de Benjamin Button)
"É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz."
Mário Quintana
Mário Quintana
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Amigo
� Amigo, me perdoe por ...
... nem sempre estar disposto.
... nem sempre estar contigo.
... nem sempre estar feliz.
... nem sempre estar.
... nem sempre ter empatia.
... não pensar igual a você.
... não ser do jeito que você me imagina.
... não pens...ar do mesmo jeito que você.
... não ser igual a você.
... não ser você.
� Somos diferentes e isso é uma dádiva.
� Gosto de você pelo que você é.
E justamente por isso, posso dizer que sou seu amigo.
(Autor Desconhecido)
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre..."
(Vinicius de Morães)
A Voz Do Silêncio
Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala. Simples, rápido! E quanta força! Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas. Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim. É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento. Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado. Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: "Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!" É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro. É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho. Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz. O único silêncio que perturba, é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta, não há emails na caixa de entrada não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem".
Martha Medeiros
FRASE DO DIA
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia."
(Paulo Coelho)
terça-feira, 16 de agosto de 2011
domingo, 14 de agosto de 2011
OS DEZ MANDAMENTOS DA TERCEIRA IDADE
1º – Não se aposente da vida para se tornar a praga da Família. A vida é
atividade e o verdadeiro elixir da eterna juventude é o dinamismo. Não
despreze as ocupações enquanto tiver energia para as lutas cotidianas;
atividade e o verdadeiro elixir da eterna juventude é o dinamismo. Não
despreze as ocupações enquanto tiver energia para as lutas cotidianas;
2º - Seja independente e preserve a sua liberdade mesmo que seja dentro de
um quartinho. Quem renuncia ao próprio lar, obriga-se a andar na ponta
dos pés para evitar atritos com noras, genros, netos e outros parentes;
um quartinho. Quem renuncia ao próprio lar, obriga-se a andar na ponta
dos pés para evitar atritos com noras, genros, netos e outros parentes;
3º - Mantenha o governo da sua própria bolsa. Ajude os seus filhos
financeiramente, na medida das suas posses; reserve uma parte para
emergências e lembre-se que um filho ambicioso pode ser mais temível que
um inimigo;
financeiramente, na medida das suas posses; reserve uma parte para
emergências e lembre-se que um filho ambicioso pode ser mais temível que
um inimigo;
4º - Cultive a arte da amizade como se fosse uma planta rara, cercando os
familiares de cuidados, como se fossem flores. Se a sua memória estiver
falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes das
suas vidas e compartilhe com eles a alegria de estar presente;
familiares de cuidados, como se fossem flores. Se a sua memória estiver
falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes das
suas vidas e compartilhe com eles a alegria de estar presente;
5º - Cuide da sua aparência e seja o mais atraente possível. Não seja um
daqueles velhos relaxados, que exibem caspa na gola do paletó e manchas
de gordura na roupa que revelam o cardápio da semana. Nunca despreze o
uso de água e sabão;
daqueles velhos relaxados, que exibem caspa na gola do paletó e manchas
de gordura na roupa que revelam o cardápio da semana. Nunca despreze o
uso de água e sabão;
6º - Seja cordial com os seus vizinhos. Evite implicar-se com o latido do
cachorro, o miado do gato, o lixo fedorento na calçada ou o volume do
rádio. Um bom vizinho é sempre um tesouro, especialmente se os parentes
morarem distantes;
cachorro, o miado do gato, o lixo fedorento na calçada ou o volume do
rádio. Um bom vizinho é sempre um tesouro, especialmente se os parentes
morarem distantes;
7º - Cuidado com o nariz e não se intrometa na vida dos filhos adultos.
Eles são seres com cérebro, coração, vontade e contam com muitos anos
para cometerem oa seus próprios erros;
Eles são seres com cérebro, coração, vontade e contam com muitos anos
para cometerem oa seus próprios erros;
8º - Fuja do vício mais comum da velhice, que é a “presunção”. A longa
vida pode não lhe ter trazido sabedoria. Há muitos que chegam ao fim da
jornada tão ignorantes como no início dela. Deixe que a “humildade” seja
a sua marca mais forte;
vida pode não lhe ter trazido sabedoria. Há muitos que chegam ao fim da
jornada tão ignorantes como no início dela. Deixe que a “humildade” seja
a sua marca mais forte;
9º - Os cabelos brancos não lhe dão o privilégio de ser ranzinza e
inconveniente. Lembre-se que toda paciência tem limite e que não há nada
mais desagradável do que alguém desejar a sua morte;
inconveniente. Lembre-se que toda paciência tem limite e que não há nada
mais desagradável do que alguém desejar a sua morte;
10º - Não seja repetitivo, contando a mesma história três, quatro, cinco
vezes. Quem olha só para o passado, tropeça no presente e não vê a
passagem para o futuro.
vezes. Quem olha só para o passado, tropeça no presente e não vê a
passagem para o futuro.
(Adaptação de “Compreendendo Melhor Como Viver a Terceira Idade, na Opinião da Terceira Idade”, do Dr. Conceil Corrêa da Silva)
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Vale a pena dar uma lidinha…
Eram dois vizinhos.
Um deles comprou um coelho para os filhos.
Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação.
E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.
Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
- Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote.
Vão crescer juntos "pegar" amizade!!!
E, parece que o dono do cão tinha razão.
Juntos cresceram e se tornaram amigos.
Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.
As crianças, felizes com os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família,
e o coelho ficou sozinho.
No domingo, à tarde,
o dono do cachorro e a família tomavam um lanche
tranquilamente, quando, de repente,
entra o pastor alemão com o coelho
entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto.
Quase mataram o cachorro de tanto gredi-lo,
o cão levou uma tremenda surra!
Dizia o homem:
- O vizinho estava certo, e agora?
Só podia dar nisso!
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.
E agora?!?
Todos se olhavam.
O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:
- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o
secador e o colocamos na sua casinha.
E assim fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho.
Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem.
Notam os gritos das crianças.
- Descobriram!
Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta,
assustado.
Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo
do quintal e agora reapareceu!
A história termina aqui.
O que aconteceu depois fica para a imaginação de
cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro. Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo
seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado. O que faz ele?
Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, maginando o fizessem ressuscitá-lo. E o ser humano continua julgando os outros..
Outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.
Às vezes fazemos o mesmo...
ÁGUA PARA ELEFANTES (DICA DE FILME)
“O estudante de veterinária Jacob (Robert Pattinson) conhece e sse apaixona por Marlena (Reese Witherspoon), a estrela de um circo de uma época antiga. Eles descobrem a beleza em meio ao mundo do Circo, e se juntam através de sua compaixão por um elefante especial. Contra todas as probabilidades – incluindo a fúria do carismático, porém perigoso, marido de Marlena, August (Christopher Waltz) – Jacob e Marlena encontram um amor para a vida inteira.”
FRASE DO DIA
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
50 RECEITAS (LEONI)
Eu respiro tentando
Encher os pulmões de vida
Mas ainda é dificil
Deixar qualquer luz entrar...
Ainda sinto por dentro
Toda dôr dessa ferida
Mas o pior é pensar
Que isso um dia
Vai cicatrizar...
Eu queria manter
Cada corte em carne viva
A minha dôr
Em eterna exposição
E sair nos jornais
E na televisão
Só prá te enlouquecer
Até você me pedir perdão...
Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...
O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...
O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...
São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?...
Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...
Encher os pulmões de vida
Mas ainda é dificil
Deixar qualquer luz entrar...
Ainda sinto por dentro
Toda dôr dessa ferida
Mas o pior é pensar
Que isso um dia
Vai cicatrizar...
Eu queria manter
Cada corte em carne viva
A minha dôr
Em eterna exposição
E sair nos jornais
E na televisão
Só prá te enlouquecer
Até você me pedir perdão...
Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...
O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...
O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...
São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?...
Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...
MÚSICA DO DIA!!
ESTRANHO JEITO DE AMAR
Quanta bobagem
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou
Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra que que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
Nem pensa em voltar atrás
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra que que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Esquece esse jogo
Não há vencedor
O mesmo roteiro
De sempre cansou
Vou te amando
E me frustrando
E sobrevivendo
Por um fio
Mas tô aqui
Sem desistir
Volta pra mim
Quanta bobagem
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou
Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra que que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
Nem pensa em voltar atrás
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra que que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Esquece esse jogo
Não há vencedor
O mesmo roteiro
De sempre cansou
Vou te amando
E me frustrando
E sobrevivendo
Por um fio
Mas tô aqui
Sem desistir
Volta pra mim
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
CURIOSIDADE!!
Os 11 livros mais vendidos da história
11° – O Alquimista (Paulo Coelho) – 1988 – mais de 65 milhões de cópias
10° – O Apanhador no Campo de Centeio – (J. D. Salinger) – 1951 – mais de 65 milhões de cópias
9° - O Código da Vinci (Dan Brown) – 2003 – mais de 80 milhões de cópias
8° - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) – 1943 – mais de 80 milhões de cópias
7° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) – 1887 – mais de 83 milhões de cópias
6° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) – 1950 – mais de 85 milhões de cópias
5° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) – 1939 – mais de 100 milhões de cópias
4° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) – Século XVIII – mais de 100 milhões de cópias
3° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) – 1937 – mais de 100 milhões de cópias
2° - O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) – 1955 – mais de 150 milhões de cópias
1° - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) – 1859 – mais de 200 milhões de cópias
10° – O Apanhador no Campo de Centeio – (J. D. Salinger) – 1951 – mais de 65 milhões de cópias
9° - O Código da Vinci (Dan Brown) – 2003 – mais de 80 milhões de cópias
8° - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) – 1943 – mais de 80 milhões de cópias
7° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) – 1887 – mais de 83 milhões de cópias
6° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) – 1950 – mais de 85 milhões de cópias
5° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) – 1939 – mais de 100 milhões de cópias
4° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) – Século XVIII – mais de 100 milhões de cópias
3° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) – 1937 – mais de 100 milhões de cópias
2° - O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) – 1955 – mais de 150 milhões de cópias
1° - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) – 1859 – mais de 200 milhões de cópias
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
FRASE DO DIA
"A bondade não se consiste nas atitudes tomadas, mas sim na intenção em que se têm essas atitudes".
Autor: Derland Resende
Autor: Derland Resende
segunda-feira, 25 de julho de 2011
MÚSICA DO DIA
"Cada vez que eu desanimo
Eu envelheço um pouco
Às vezes tenho dez anos e viajo feito louco
Planetas, cometas, satélites
Nada me segura
...Tenho o mundo aos meus pés
E nas mãos só ternura (...)"
Ceumar (cantora e compositora)
Eu envelheço um pouco
Às vezes tenho dez anos e viajo feito louco
Planetas, cometas, satélites
Nada me segura
...Tenho o mundo aos meus pés
E nas mãos só ternura (...)"
Ceumar (cantora e compositora)
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Loucos e Santos (Oscar Wilde)
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
domingo, 17 de julho de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
FRASE DO DIA
"Ninguém sabe direito o que é felicidade, mas, definitivamente, não é acomodação."
Martha Medeiros
Martha Medeiros
quarta-feira, 22 de junho de 2011
LINDA CANÇÃO
Sensações
Paula Fernandes
Eu me perdi, perdi você
Perdi a voz, o seu querer
Agora sou somente um,
Longe de nós, um ser comum
Agora eu sou um vento só a escuridão
Eu virei pó, fotografia, sou lembrança do passado
Agora sou a prova viva de que nada nessa vida
É pra sempre até que prove o contrário
Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço eu estremeço eu enlouqueço
Eu te cavalgo embaixo do cair
Da chuva eu reconheço
Que Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto,
Eu evaporo e caio em forma de chuva, eu reconheço
Eu me transformo
Eu me perdi, perdi você
Perdi a voz, o seu querer
Agora sou somente um,
Longe de nós, um ser comum
Agora eu sou um vento só a escuridão
Eu virei pó, fotografia, sou lembrança do passado
Agora sou a prova viva de que nada nessa vida
É pra sempre até que prove o contrário
Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço eu estremeço eu enlouqueço
Eu te cavalgo embaixo do cair
Da chuva eu reconheço
Que Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto,
Eu evaporo e caio em forma de chuva, eu reconheço
Eu me transformo
GOSTO MUITO DESSA ESCRITORA PORTUGUESA. JÁ LI ALGUNS LIVROS DELA, MAS ESSE TEXTO É MUITO PROFUNDO. VOCÊS VÃO GOSTAR
“Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.”
"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"
Madre Teresa de Calcutá"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada..., aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira, quem não levanta a voz, mas fala, quem não concorda, mas escuta."
Martha Medeiros
Martha Medeiros
´Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo. Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde. Quando alguém tenta realiz...ar algo antes do momento propício, com certeza... provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas.´ (Masaharu Taniguchi)
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos.
Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não.
A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão.
Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena. Vive, deixa viver e sê feliz!" -
António Feio
Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não.
A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão.
Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena. Vive, deixa viver e sê feliz!" -
António Feio
sábado, 18 de junho de 2011
DOCE NOVEMBRO (FILME ANTIGO MAS VALE UMA RECORDAÇÃO)
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.
´Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize.
Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.´
Martha Medeiros
Martha Medeiros
quarta-feira, 15 de junho de 2011
DICAS PARA QUEM NÃO TEM NAMORADO
Evandro Daolio
Não há uma fórmula exata para encontrarmos nosso grande amor. O que existe é um conjunto de fatores que observei ao longo dos anos e que podem ajudar a errarmos menos em nossa busca. Aqui, coloquei apenas alguns tópicos para você ter uma pequena idéia, sempre com humor e bom senso, sem nenhuma pretensão de ser o dono da verdade. Começando pelas mulheres e depois expandido. Algumas servem para mulheres, outras para homens, outras para todos.
Orelhas: Nunca, nunca coloque os cabelos atrás das duas orelhas ao mesmo tempoBigode: Suma com o bigodinhoPernas: Mostre-as sempre que puder.Perfume: Use sempre que puder, menos na praia. Não use perfume de homem, que para vocês mulheres, podem aparentar serem melhores justamente porque são fabricados para agradar ao olfato feminino. Isso significa que aquele perfume masculino que você adorou e passou, agradará mais as mulheres que a nósCalcinhas: Use calcinhas mesmo, e não calçolasNão use sapatinho da Maga Patalógica: Odiamos (detalhes no livro 3)Não fale que nem neném: Uma vez eu e um amigo fomos a uma casa noturna. Ele havia conhecido uma garota há poucos dias e a levou com ele. Assim que saímos de lá escutei a moça lhe perguntar:(leia com voz choramingando de neném)— Eu góto de vochê. Cê gostô de miiiiimmmm?Fechei meus olhos e ri, aguardando a tragédia anunciada:— Quêêê? — perguntou meu amigo, inconformado.Sem notar que ele não gostou, a menina repetiu, dessa vez prolongando o “mim”:— Eu góto de vochê. Cê gostô de miiiiiiiiiiiimmmm?Ah meu Deus, que tragédia que isso é para nós. Ele já foi emendando:— Mas que diabos... (já me encolhi, pois quando ele fala “que diabos” lá vem pedrada)... Mas que diabos você está falando que nem neném?E ela, ainda sem notar o sarcasmo, teve a coragem de dizer:(leia com voz aguda de neném implorando por comida)— É que eu xô neném!Pronto, a moça evaporou.Dicas gerais: Lembre-se de que o charme e a sensualidade são tão ou mais importantes que a beleza, desenvolva sempre sua mente, lave e penteie os cabelos, não fale gírias, use sua criatividade, evite fumar, seja autêntica(o) e espontânea(o), tenha o mínimo de educação, não seja “mono-assunto”, não viva em função dos outros, fale em tom moderado de voz, goste de música, tenha fé, não use perfume de homem (se for mulher), estude sempre, seja alegre e divertida(o), seja sensual mas não vulgar (se for mulher), tenha postura masculina mas com cavalheirismo (se for homem), cuidado para não ser engomado demais ou largado demais (homens), cuide dos dentes, trabalhe, tenha sonhos, lembre-se de que é melhor ser detestada pelo que é do que ser amada pelo que não é, abomine macho-pagadores ou não seja um, use roupas sensuais e adequadas a cada ocasião, use calça branca (nós homens adoramos), quando marcar um encontro vá ou avise que não vai - horas - e não segundos antes, não fique horas no celular na frente dos outros e evite atendê-lo em encontros, preocupe-se com as pessoas e com o mundo, interesse-se por novidades, ande com pessoas construtivas, seja simples e humilde mas não boba(o), faça ginástica mas sem fanatismo, evite excessos - não coma de menos - consulte sempre um nutricionista e tente não perder a noção do que é ser saudável, não use drogas, vá à sua própria festa de aniversário, não role na lama que não faz bem para a pele, tente (na medida do possível) ser independente financeiramente, cumpra suas promessas, tenha objetivos de vida e tenha certeza que esses itens ainda são poucos.
Acima de tudo, liberte seu coração das amarras do passado e deixe seu amor chegar a você. Ame-se, para permitir ser amado.Evandro Daolio é autor da série "Ria da minha vida" e você pode conhecer mais sobre ele e seus livros em seu site.
DICA DE MÚSICA:
Estou fascinada com a voz dessa jovem inglesa, e com o grande talento para compor canções tão lindas e intensas. E essa é uma delas. Abaixo, a letra e tradução.
Alguém Como Você
Someone Like You
I heard that you're settled down
That you found a girl and your married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you
Old friend
Why are you so shy
It ain't like you to hold back
Or hide from the light
I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over
Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah
You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days
I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over yet
Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah
Nothing compares, no worries or cares
Regrets and mistakes they're memories made
Who would have known how bitter-sweet this would taste
Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah, yeah
Alguém Como Você
Eu ouvi
Que você se estabeleceu
Que você
Encontrou uma garota
E você está
Casado agora
Eu ouvi
Que seus sonhos se tornaram realidade
Eu acho que ela lhe deu coisas
Que não dei a você
Velho amigo
Por que você está tão tímido
Não é como você tivese que se conter
Ou se esconder da mentira
Eu odeio a aparecer de repente sem ser convidado
Mas eu não poderia ficar de fora Eu não poderia lutar contra isso
Eu esperava que você ao ver meu rosto se lembrasse
De que para mim
Não está acabado
Não se preocupe
Eu vou encontrar alguém como você
Eu desejo nada, menos o melhor
Para você também
Não se esqueça de mim
Eu imploro
Me lembro que você dizia:
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
Yeah
Você sabe como o tempo voa
Somente ontem
Foi o tempo das nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados
Numa neblina de recordações
Delimitada pela surpresa
Dos nossos dias de glória
Eu odeio a aparecer de repente sem ser convidado
Mas eu não poderia ficar de fora Eu não poderia lutar contra isso
Eu esperava que você ao ver meu rosto se lembrasse
De que para mim
Não está acabado
Não se preocupe
Eu vou encontrar alguém como você
Eu desejo nada, menos o melhor
Para você também
Não se esqueça de mim
Eu imploro
Me lembro que você dizia:
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
Nada se compara
Sem preocupações ou cuidados
Lamentações e erros
São produtos da memória
Quem poderia saber
O gosto amargo
Que isso teria
Não se preocupe
Eu vou encontrar alguém como você
Eu desejo nada, menos o melhor
Para você também
Não se esqueça de mim
Eu imploro
Me lembro que você dizia:
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
Não se preocupe
Eu vou encontrar alguém como você
Eu desejo nada, menos o melhor
Para você também
Não se esqueça de mim
Eu imploro
Me lembro que você dizia:
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
Às vezes perdura no amor
Mas às vezes dói ao invés
"Closer - Perto Demais": por que somos infelizes em amor?
Contardo Calligaris
Contardo Calligaris
Concordo com Caetano Veloso, "de perto ninguém é normal". Mas "Closer - Perto Demais", de Mike Nichols, me deixou pensando diferente: de perto, somos normais demais.
O filme é uma demonstração tocante de nossas impotências e incompetências sentimentais. Se você quer saber por que, em regra, somos infelizes em amor, não perca.
Para não estragar o prazer de quem não viu o filme, nada de resumo, apenas as reflexões fragmentárias com as quais passei a noite, depois de ter assistido a "Closer - Perto Demais".
1) Por que, no meio de uma história amorosa que funciona, um encontro (que sempre parece mágico) pode levar alguém a trocar a intimidade de um casal companheiro por uma visão?
Os evolucionistas dizem que os homens são infiéis por necessidade biológica. Para que a espécie continue, os machos seriam programados com o desejo de fecundar todas as fêmeas possíveis. A teoria tem uma falha: as mulheres são tão infiéis quanto os homens (embora os homens se recusem a acreditar nessa banalidade).
O senso comum tem outra explicação: a paixão iria se apagando com a repetição, os humanos gostariam de novidade. Pequeno problema: a idéia de que a novidade seja um valor é especificamente moderna; no entanto a inconstância em amor é um hábito antigo. Outro problema ainda maior: na condução de nossas vidas, somos obstinadamente repetitivos. Insistimos nas mesmas fantasias e nos mesmos sintomas. Contrariamente ao que diz o provérbio, errar é divino, perseverar é humano. Por que seria diferente em matéria amorosa? Como pode ser que um encontro, em que mal se sabe quem é o outro ou a outra, contenha uma promessa que basta para levar alguém a dar um chute num amor que dura?
Tento responder: apaixonar-se é idealizar o outro, durar no amor é lidar com a realidade do amado ou da amada. Antes de ponderar os charmes da idealização, duas observações.
Um impasse: para manter a paixão, devo continuar idealizando o parceiro. Mas, para idealizar o outro, devo mantê-lo a distância. Se mantenho o outro a distância, renuncio aos prazeres de amor, companheirismo, cumplicidade, convivência.
Um paradoxo: se me separo porque me apaixono por outra ou outro, o parceiro que deixei se distancia de mim, portanto volto a idealizá-lo e a me apaixonar por ele.
2) Por que gostaríamos tanto de idealizar o outro que vislumbramos num novo encontro? Uma nova paixão amorosa é provavelmente o sentimento que mais pode nos transformar, para o bem ou para o mal. Por exemplo, se o outro me idealiza, carrego seu ideal como um casaco novo: modifico minha postura para que o pano caia bem no meu corpo. De uma certa forma, tento me parecer com o ideal que o outro ama em mim.
Cada amor, quando começa, é uma aventura. Não porque encontro um novo parceiro, mas porque, ao me apaixonar, descubro ou invento um novo ideal e, ao ser amado, mudo para me aproximar do que o outro imagina que eu seja.
A inconstância amorosa talvez seja a expressão imediata do desejo de mudar -não de trocar de parceiro, mas de se reinventar.
Não é estranho que, na hora em que um amor começa, alguém decida se dar um novo nome. Nenhuma mentira nisso, apenas a convicção e a esperança de que a paixão nos transforme.
Infelizmente, mudar é difícil: a sedução exercida pelos novos amores é uma veleidade, um pouco como as resoluções de que as coisas serão diferentes no ano que começa.
3) Dizem que um casal que se ama briga muito. O uso erótico das brigas é conhecido: a paz se faz na cama. Menos conhecido é o uso amoroso das brigas: chegar ao limite da ruptura pode ser um jeito de recomeçar, de voltar ao momento inicial da paixão, quando ambos esperavam que o amor os transformasse.
Problema: ninguém sabe qual é o ponto de equilíbrio além do qual as brigas não garantem renovação nenhuma, apenas desgastam um amor que se perde.
4) Alguém se apaixona por outra pessoa porque, ele se queixa, sua parceira precisa dele. É aquela coisa: seu amor me exige demais, você me sufoca, me prende. Isso, é claro, é um jeito de dizer: com você sou sempre o mesmo. Também é uma projeção: separo-me porque não agüento minha própria dependência de você. Visto que me detesto por estar a fim de lhe pedir amor a cada minuto, acho intolerável que você me peça. Quem pensa e age assim, em geral, fica sozinho no fim.
5) Um homem volta para o lar depois de ter estado nos braços de outra. Sua mulher pergunta: você me ama ainda? Ela tem razão, é a única pergunta que importa.
Uma mulher volta para o lar depois de ter estado nos braços de outro. Seu homem pergunta: você esteve com ele? Insiste: quero a verdade. Pede os detalhes: gostou? Gozou? Onde aconteceu, em que posição, quantas vezes?
O ciúme feminino é uma exigência amorosa. O ciúme do homem é uma competição com o outro, um duelo de espadas, uma esgrima homossexual que tem pouco a ver com o amor pela amada e muito a ver com as excitantes lutinhas masculinas da infância.
Enfim, quem sabe o filme nos ajude a inventar jeitos de amar menos desafortunados e mais interessantes.