Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Dr. Drauzio Varela

terça-feira, 26 de maio de 2015

" ...Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar. Usar aquelas meias listradas com orgulho. E se quiser mesmo se acomodar com algum sujeito ridículo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas me dá um certo alívio. É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apenas VIVA.
Com amor,
Will"
IMAGINE

Imagine uma religião que aceitasse todas as pessoas, independente de suas orientações sexuais. Onde você não precisasse se forçar a fazer o bem em troca de alguma salvação ou por temor a um Deus, pois ao invés do medo e da culpa, essa religião lhe ensinasse que praticar atitudes que privilegiem o coletivo simplesmente repercutiriam positivamente na sua vida aqui mesmo e não em algum suposto paraíso. 
Pense numa religião onde as pessoas não fossem doutrinadas a dizer que apenas o que elas acreditam é que seja a verdade absoluta e que respeitasse o fato de que outras religiões tem crenças diferentes, mas não são melhores e nem piores, são apenas outras formas de exercer a fé. 
Pense numa religião onde as pessoas doassem mais do que apenas dinheiro para o pagamento do dízimo ou de outras taxas de colaboração. Elas investissem algum tempo para ajudar a quem precisa… Cada um com sua especialidade: 
O Médico que atenderia gratuitamente, o engenheiro que ajudaria a construir casas, o músico que animaria as noites difíceis ou divertidas, o dentista que atenderia quem não pode pagar, o POLÍTICO que trabalhasse em prol de causas que atendam a todos… 
Imagine uma religião onde o sexo não fosse visto como algo sujo, a mulher não fosse olhada como um ser inferior, a Família fosse toda e qualquer grupo de pessoas unidas pelo afeto e pelos sentimentos bons que nutrem entre si. 
Uma religião que ensinasse as crianças que estudar é mais do que decorar algumas frases ou trechos de livros, mais do que repetir o que algum líder espiritual está pregando, entender a diversidade humana, cultural e espiritual para que SÓ DEPOIS que estivesse com sua formação intelectual desenvolvida, pudesse ser batizada e tivesse o direito de escolher se gostaria ou não de fazer parte dessa religião. 
Uma religião que reconhecesse o que de positivo outras religiões tem a ensinar e dessem o direito de seus seguidores de trazer a seus comportamentos e escolhas - símbolos, leituras, aprendizados. 
Imagine uma religião onde seus líderes se preocupassem mais com a parte HUMANA do que com a parte financeira, mas que ao mesmo tempo ensinasse que Ter é importante, para oferecer conforto, dignidade e até para caridade, mas que não é mais importante do que SER…
Uma religião que ao invés de julgar, apontar os dedos para os outros e condená-los por terem condutas auto-destrutivas, como o uso de drogas - por exemplo - lhes oferecesse conhecimento sobre o tema, e quando precisassem de ajuda fossem resgatados e tratados em suas doenças para que voltassem a comungar de uma vida saudável. 
Imaginem uma religião que não estimule que matem em nome delas para conquistar territórios, espaços, pessoas… 
Essa religião existe. 
Chama-se AMOR e não é preciso que você leia nenhum livro sagrado, nem seja temente a nenhum Deus, e nem dispute com ninguém sobre a VERDADE DELA. 
E sabe por que o mundo anda tão violento, tão cheio de mágoas, angústias, amarguras e toda essa névoa pesada de caos e destruição? 
Por que para comungar do AMOR é preciso conhecê-lo e as pessoas estão sem tempo para isso. 
O Amor pode estar em Jesus, em Maomé, em Krishna, em Buda, em qualquer lugar, mas ele só fará sentido REAL, se estiver em você. 
Caso o contrário é ENGANAÇÃO. 
E é por isso que vemos tantas pessoas que se dizem religiosas pregando ódio por ai… 
LIBERTE-SE.

TICO SANTA CRUZ

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bom dia a todos neste belo filme da vida!
"Não me interessa o que você faz para ganhar a vida.
Quero saber se você se arriscará a parecer um tolo por amor, por sonhos, pela aventura de estar vivo.
Quero saber se pode suportar a dor, minha ou sua, sem procurar escondê-la, reprimi-la ou narcotizá-la. Quero saber se você pode aceitar alegria, minha ou sua.
Não me interessa se a história que me conta é a verdade.
Quero saber se consegue desapontar outra pessoa para ser autêntico consigo mesmo, se pode suportar a acusação de traição e não trair a sua alma. Quero saber se você pode ver beleza mesmo que ela não seja tão bonita todos os dias. Quero saber se você pode viver com o fracasso, seu e meu, e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: ‘Posso!’
Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito .Não me interessa saber quem você é e como veio parar até aqui. Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem você estudou. Quero saber o que o sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais desmorona. Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo e se, realmente, gosta da companhia que tem nos momentos vazios, este é o nosso filme da vida."
Sonhador da Montanha Oriah- ancião índio americano ( Editado )
PERTO DE MORRER, ALEXANDRE, O GRANDE, FEZ 3 PEDIDOS AOS SEUS MINISTROS:

1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.

2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.

3) Que suas mãos ficassem fora do caixão e a vista de todos.

Os ministros surpresos perguntaram quais são os motivos?

Ele respondeu:

1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm poder nenhum sobre a morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e de mãos vazias voltamos.

“TEMPO” é o tesouro mais precioso que temos, nós podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo …!

O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus e família.


"Gosto de pensar na vida assim, como caminhos a serem percorridos, capítulos que devem ser fechados para que novos possam ser abertos. Sem atravessar uma rua, você não chega a outra, e fica preso em um presente que pode ser satisfatório, mas pode estar abrindo mão de algo muito melhor, que jamais ficará sabendo se não atravessar."
"Eu sempre acreditei em números, nas equações, na lógica que leva à razão. Mas depois de uma vida inteira nesta jornada, eu me pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão? Minha busca me levou pelo físico, o metafísico, o ilusório... E de volta. E eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. É apenas nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada..."
"No final do túnel existe uma janela. Talvez você precise antes passar por uma sequência interminável de portas fechadas e treinar seus ouvidos para som da batida de cada uma delas, mas não deixe de caminhar. Eu sei que não tem a menor graça andar no escuro, e por não saber nada sobre o caminho, algumas vezes você irá tropeçar. Mas lembre-se, que é justamente essa coragem de andar por um lugar desconhecido e adquirir habilidade para se curar de cada tombo, que fará você começar a enxergar aos poucos frestas de luz. E pode não parecer, mas o som de cada porta se fechando um dia irá soar como música aos seus ouvidos. A canção de quem aprendeu a ler as esperas. De quem aceitou a partitura da fé e aprendeu a tocar as notas no momento adequado, na afinação de Deus!..."
-Azul de menino, Rosa de menina.
Joana veste rosa
João veste azul
Compra cozinha para Joana
Compra carrinho para João
– Veste essa saia, menina...
– Menino veste o calção.
– Fecha essas pernas, Joana.
– Não se afemine João.
– Pega a boneca e nina, menina...
– Solta essa boneca, João!
Cabelo grande é de menina
Cabelo curto é de João
Vestido é coisa de menina
Menino não pode não
Menina tem que ser feminina
Menino tem que ser machão
Homem não chora não
Mulher tem que se dar o respeito
– Anda entre amigas, Joana. Menino não presta...
– João, beija logo essas meninas. Não perde tempo não, bestão!
– Joana, olha essa roupa curta, hein?!
– Está calor João, pode tirar a camisa.
Joana não pode beijar qualquer um
João vai lá pegar quantas quiser
Joana não pode embriagar-se, desde sempre deve comportar-se.
João pode beber, beijar, agarrar, farrear, e depois desculpar-se.
Joana não pode trepar, por eles só se for namorar.
João pode ir pra cama se esbaldar, tem “vadia” pra dar.
(E vai gozar primeiro.)
Joana não precisa pagar motel, já vai dar.
(Sem gozar)
João é homem, deve pagar.
Joana não pode tocar siririca, é feio, mulher tem que se respeitar.
João toca todo dia, tem que tocar.
Joana lava as calcinhas
João nem a cueca tira do lugar
Joana anda na rua sozinha com medo.
João com medo de assalto.
Joana com medo de assédio, assalto e assassinato.
Joana tem que casar, ter filhos, e para o marido cozinhar.
Joana tem que aprender a cozinhar.
João tem que trabalhar, ter filhos, beber, trepar e sustentar
Pode bater se Joana reclamar.
Joana não pode trair
João é homem, pode sim.
Joana não pode abortar, é assassina desde já.
João fugiu, ninguém perguntou.
Se o filho nasceu, João mal cuidou.
Joana mãe, pariu, agora tem que se cuidar.
João paizão, o bucho pode lhe enfeitar.
Joana coitada, cansada da vida ingrata.
João... Transformou-se num “cuzão”.
Joana e João, reféns da padronização.
- Amanda Timóteo