CRÍTICA: A trama - Maggie (Cameron Diaz) é uma mulher festeira que não gosta de estudar, muda de empregos constantemente e acredita que seu maior talento é sua capacidade de atrair o sexo oposto. Rose (Toni Collette) é uma advogada formada em Princeton que trabalha num dos maiores escritórios da Filadélfia. Seu apartamento, construído antes da 2ª Guerra, é lindamente decorado e serve como refúgio para o mundo lá fora. Com o nariz permanentemente enfiado no trabalho, ela luta contra seu peso e nunca se sente confortável nas roupas que usa. Sua baixa auto-estima em relação a sua aparência física fez com que sua vida amorosa desaparecesse. A única alegria da vida de Rose são os sapatos (porque eles sempre servem), mas infelizmente ela tem poucas oportunidades para tirá-los do armário. Depois de uma terrível briga, as duas irmãs embarcam numa difícil viagem em direção a uma verdadeira apreciação uma da outra – que recebe um auxílio com a descoberta de sua avó, por parte de mãe (Shirley MacLaine), que elas imaginavam morta. Através dessa conexão com sua avó, Ella, Maggie e Rose aprendem a fazer as pazes consigo mesmas e uma com a outra.
A comédia romântica Em seu Lugar, funciona porque tem uma fórmula simples e eficiente: atrizes de talento (Toni Collete, Cameron Diaz e Shirley MacLaine), um ótimo diretor (Curtis Hanson) e um roteiro divertido e sem maiores intenções. Ou seja, a produção agrada porque quer apenas divertir e emocionar de leve o espectador. Tudo no seu lugar certo e na medida certa. Mais um ponto positivo na carreira de Hanson (8 Mile – Rua das Ilusões) que soube adaptar de forma soberba, junto com Susannah Grant, o livro escrito por Jennifer Weiner.
Mas, não se engane. Em seu Lugar não é apenas uma comédinha sessão da tarde. O filme funciona também como um belo drama familiar, lembrando em diversos momentos o clássico "Laços de Ternura". Ou seja, imperdível.
Elenco: Elenco Cameron Diaz, Toni Collette, Shirley MacLaine, Mark Feuerstein.