terça-feira, 13 de outubro de 2009

DICA DE FILME: UMA PROVA DE AMOR


No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.
Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Essa, por sua vez, começa a viver um comovente romance com Taylor (Thomas Dekker), um paciente do hospital que também sofre da mesma patologia. Há ainda o irmão Jesse (Evan Ellingson), que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta a trama.
As performances dão um tom forte ao drama, principalmente a personagem de Cameron Diaz, logo essa atriz que é sempre criticada por fazer comédias insossas. Aqui, ela mostra extrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente à filha. Há de se notar a pequena, porém memorável, participação de Joan Cusack, como a juíza De Salvo, que emociona por ter passado por um drama pessoal. A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?

10 comentários:

  1. Pow esse filme me lembror no que eu passei com minha mae que estava com câncer eu fui ate o fim da vida dela.ai foi a dor da mãe perde a filha,o meu foi a filha perde a mae
    eu tenho 13 anos e larguei meu ano letivo para cuida da minha mae dei carinho e amor nos fins da vida dela
    sabe cada dia que passa eu sinto muita falta da minha mae
    mais eu sei fui ate o fim da vida dela, e sei que a onde esto tem um anjo que sempre me cuida me gurda.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie' Izabella meu nome e´ Luana, eu perdi minha vo´ aos 12 anos ela e´ como se fosse minha Mãe, ela cuidou de mim quando eu tinha um ano de idade ate eu fazer 11 anos... aos meus 11 anos minha vo´ ja era doente tinha diabete ela toma-va asulina e outros remedios para pressao... aos meus 10 anos eu fiquei muito doente fiz muitos exames de sangue minha mãe passou apuros comigo eu fui um dia no hospital o moço passou o remedio errado eu tive que tomar dois litro de soro cheguei no hospital eles não fazia o exame... depois de uns tempos fui para curitiba para ser operada fiz um exame chamado Colonoscopia.... fui um mes indo para curitiba para fzaer muitos exames, tantos exames que eu fiz tive que ir para o centro de nutriçao de tao magrinha que eu fiquei.... um tempo eu tive que tomar ingeçao, minha vo´ me levava tonha que tomar ingeçao todos os dias não podia passar um dia sem tomar ingeçao.. Mas um dia Deus me tirou desse sofrimento.... ate que um dia eu voltei morar com minha Mãe e minha vo´ foi morar perto de nois.. ficou morando com nois uns dois anos ate que um dia de manha minha vo´ passou muito mal liguemos para o samu, o samu veio minha vo´ ficou 40 dias na hotei em coma os medicos tiveram que fazer uma cirurgia na garganta dela... ela so respirava pelos aparelhos... a ultima coisa que ela falou foi para minha mae mandar um abraço para mim, quando foi num sabado os medicos ligaram e eu estava tao triste tipo com um prencentimento que minha vo´ tinha morrido minha mae chegou do hospital chorando dai eu perguntei oque tinha acontecido minha mae falou que minha vo´ tinha morrido... no domingo foi o velorio de minha vo´... segunda foi o enterro ... por fiquei afastada da escola por muitos tempos fiquei muito deprimida com a morte da minha vo´... mas hoje eu ja entendo que Deus levou ela de todo o sofrimento....

      Excluir
  2. Izabella, você tem razão tem sempre um anjo cuidando de você, as pessoas só se vão fisicamente, porque ela está sempre com você, te aconselho ler "violetas na janela" muito bom!! Um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. nossa essa isso que vc passou foi barra mas nunca esqueça que sempre vc vai ter deus que nunca te deixara e vc tambem e forte

    ResponderExcluir
  4. Nossa uma historia mutt linda isabella..Parabens por ter cuidado assim d sua mae ,muitas pessoas nao fariam oque vooc fez .noh seu lugar faria o mesmo.esse filmeé lindo mutt triste.o namorado della morre ela morre.mesmo a familia sendo feliz no final a um pedaço qe nunca vai ser subistituido ela*..eu sei oqe vooc passo pois perdii uma pessoa na familia com a mesma doença..a dor é mutt grande nda supera.nem o tempo.mais desejo felicidades a vooc pois voc merece ..bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. quando assisti esse filme me emocionei muito era como se fosse qualquer um da minha familia e pra mim ele retratou muito como um exemplo naum só pra mim mas pra como todo mundo até pq ela larga tudo pra cuidar da filha dela dar toda atençao pra ela e em fim esse filme é exelente bjs

    ResponderExcluir
  6. é muiito lindo o filme

    ResponderExcluir
  7. é muito lindo o filme

    ResponderExcluir
  8. nossa que triste,mais pode cre sua mae esta lá no seu te olhando mais ela morreu sabendo que ela tem uma filha que sempre estara do lado dela um beiijo um abraço e um sorriso

    ResponderExcluir
  9. ESSE FILME ME LEMBRA MUITO MINHA IRMÃ, ELA MORREU DE CÂNCER HÁ 4 ANOS E EU ACREDITAVA NA CURA ATÉ O ÚLTIMO DIA,
    LEMBRO DE SEU SORRISO INFANTIL, AOS 38 ANOS ELA SE TRANSFORMOU EM CRIANÇA DE NOVO, LEMBRO DA LUTA, DOS ENJÔOS, DAS FERIDAS, COMO SE FOSSE ONTEM, E AO ASSISTIR O FILME CHOREI TANTO PORQUE EU REVIVI A HISTÓRIA DA MINHA IRMÃ, QUE AO CONTRÁRIO DA KATE DUROU UM ANO APENAS DEPOIS DE DESCOBRIR A DOENÇA, SINTO MUITO A FALTA DELA, PENSO NELA TODOS OS DIAS, MAS HOJE EU ENTENDO QUE ELA ERA BOA DEMAIS PRA FICAR SOFRENDO, PRA FICAR MORRENDO CADA DIA UM POUCO, ENTÃO AKI EU DEIXO MEU COMENTÁRIO, MAIS UM DESABAFO, UMA SAUDADE ETERNA, SONHEI COM ELA ESSA NOITE E ELA ME DISSE QUE VAI FIKAR TUDO BEM...

    ResponderExcluir